CCJ do Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR

Gonet foi aprovado pela CCJ do Senado para recondução ao cargo de procurador-geral da República, rumo a um novo mandato.
CCJ do Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR

No Senado, a CCJ aprovou a recondução de Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR). A votação aconteceu nesta quarta-feira, 12 de dezembro, com 17 votos a favor e 10 contra.

Agora, o nome de Gonet será enviado ao plenário do Senado. Ele precisará de 41 votos para ser oficialmente nomeado novamente. Se aprovado, Gonet terá um novo mandato de dois anos.

Paulo Gonet foi indicado em agosto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele já ocupa o cargo desde dezembro de 2023 por conta de uma indicação anterior.

Durante seu tempo como procurador-geral, Gonet foi responsável por apresentar denúncias em casos importantes. Um dos casos foi o julgamento dos envolvidos na tentativa de golpe em 2022, incluindo o ex-presidente Bolsonaro.

Na sabatina desta quarta, Gonet comentou que a decisão sobre anistia é responsabilidade do Congresso. Ele citou polêmicas jurídicas em torno do tema, mas não deu detalhes.

Fonte: Jovem Pan

Previous Article

Randolfe Rodrigues admite que aprovação da MP 1.309/2025 é incerta

Next Article

Irregularidades no contrato da Battre estimulam escândalo na Prefeitura de Salvador

Write a Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe to our Newsletter

Subscribe to our email newsletter to get the latest posts delivered right to your email.
Pure inspiration, zero spam ✨